Planeta

05/12/2019 08h00

Natal o tempo todo!

Conheça cidades onde o espírito natalino predomina durante o ano inteiro

Por Nosso Bem Estar

Pixabay
Sec dez marina khrapova ne4csel9z s unsplash(1)

Natal o tempo todo!

O espírito natalino encanta adultos e crianças, e muito disso se dá pela decoração da época com luzes e árvores enfeitadas por toda a parte. Mas, você sabia que nem sempre é preciso esperar o fim do ano para curtir a magia do Natal? Há cidades em que é Natal o ano todo!

Uma delas é Rotemburgo, cidade alemã que abriga uma famosa loja de enfeites e se torna um mundo de fantasias para pessoas de todas as idades. Se você gosta da festa, continue a leitura e saiba mais sobre esse e outros destinos natalinos que podem ser boas opções para conhecer em qualquer mês do ano! 

Cidades natalinas na Europa

Rotemburgo tem cerca de 11 mil habitantes e está a aproximadamente 100 km de Nuremberg. Ela é visitada o ano todo por suas construções medievais bem conservadas e ruas de pedras, que surpreendem e encantam turistas do mundo todo, além de detalhes charmosos, como flores nas janelas das casas.

Mas as peculiaridades dessa pequena cidade alemã não param por aí! Quem valoriza a decoração natalina pode aproveitar a viagem para curtir o Natal em qualquer época do ano. Por lá, encontra-se a Käthe Wohlfahrt, loja de enfeites temáticos mundialmente famosa por ficar aberta o ano inteiro.

Ao passear pelo espaço, você, certamente, se sentirá em dezembro, com a alegria e o clima do Natal. Árvores decoradas, quebra-nozes, música típica e enfeites diversos estão presentes no interior da loja e fazem com que a visita seja especial para adultos e crianças.

E não é só Rotemburgo que recebe o título de cidade natalina o ano todo. Outro destino bastante famoso é Rovaniemi, na Finlândia, conhecida como a terra do Papai Noel. Quem chega à região não precisa esperar a época certa para ver o bom velhinho, pinheiros decorados e renas por toda a parte.

Essa característica natalina surgiu na década de 80, com a construção da Vila de Santa Claus. O local tem hotéis, restaurantes e lojas temáticas, além, é claro, da casa do bom velhinho e do correio, que recebe cartas de crianças do mundo todo. Não importa a época do ano em que a visita aconteça, sempre haverá a presença do Papai Noel para fazer aquele pedido especial.

A magia do Natal em Gramado 

Não são só as cidades europeias que respiram o Natal em 365 dias do ano. Por aqui, também temos exemplos disso. Gramado – e a vizinha Canela - recebem inúmeros turistas devido ao evento Natal Luz, que este ano iniciou já em outubro e vai até a metade de janeiro!

De certa forma, a festividade está sempre presente, já que Gramado abriga a Aldeia do Papai Noel, que fica aberta o ano inteiro e encanta pessoas de todas as idades, com atrações como passeio de trenó voador, a Casa do Papai Noel e a Fábrica de Brinquedos.

E os destinos natalinos brasileiros ainda não acabaram! Outro local que vale a visita é Penedo, que faz parte do município de Itatiaia, no Rio de Janeiro, e é conhecido como “A Pequena Finlândia Brasileira”, pois conserva um pouco das tradições e culturas daquele país.

A época do Natal é encantadora, sendo uma das datas preferidas de muitas pessoas. Poder vivenciar isso ao longo do todo o ano se torna uma experiência bastante interessante. Além da decoração, relembramos que o fundamental é o espírito natalino de confraternização e solidariedade.

X