Beleza

10/11/2018 18h05

Tirando a maquiagem

Conheça as melhores formas de tirar a maquiagem do seu rosto e evite problemas de pele usando estas estratégias.

Por Nosso Bem Estar

Pixabay
11179260694 043cd36ef9 b

Leia abaixo para descobrir as melhores formas de tirar maquiagem.

Dormir com maquiagem é bastante prejudicial para nossa pele, porque pode entupir os poros e apresentar aspecto de envelhecimento precoce. Por estes motivos, é importante remover toda a maquiagem no final do dia. Existem vários produtos e fórmulas que proporcionam a retirada completa, para que a derme se mantenha viçosa e sem as impurezas dos cosméticos. Leia abaixo para descobrir as melhores formas de tirar maquiagem.

 

 

Água micelar

A água micelar é um produto excelente para limpar de forma suave e eficiente a pele. Este demaquilante proporciona limpeza sem irritações ou ressecamento graças às micelas, que são moléculas que se unem à oleosidade, retirando todas as impurezas como se fosse um ímã.

Por sua característica leve, a água micelar pode retirar inclusive a maquiagem dos olhos, sem causar ardência ou vermelhidão.

 

Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos não são a solução mais indicada para retirar a maquiagem todos os dias, mas é melhor lançar mão deles do que dormir de maquiagem. Para a hora da preguiça, servem muito bem!

Os lenços retiram toda a maquiagem, proporcionando aos poros que respirem livremente. Para não cair em tentação, deixe-os ao lado da cama, e você poderá usá-los antes de dormir.

 

Demaquilante em creme

Outro produto indicado para tirar a maquiagem é o demaquilante em creme. Ele é perfeito para pele seca, porque remove a make ao mesmo tempo em que hidrata a pele. Portanto, é uma excelente maneira de ter pele fresca, com brilho saudável e sem impurezas.

 

Demaquilante bifásico

Esta sugestão é ideal para quem utiliza maquiagem à prova d’água, até mesmo máscaras para cílios bem desafiadoras aos demaquilantes. Suas duas fases são compostas por uma aquosa e outra oleosa, e juntas elas derretem a maquiagem, sem necessidade de esfregar a pele ou utilização de força para retirar a make.

 

Removedores caseiros de maquiagem

Se você não tem nenhum destes produtos cosméticos em casa, o que fazer para retirar sua maquiagem antes de dormir e não prejudicar a sua pele?

Você provavelmente tem sete removedores em casa e não sabia. Não são produtos recomendados por dermatologistas, porque não servem como demaquilantes para uso constante, mas a maneira improvisada resolve o problema naquela vez, até que você providencie o produto adequado.

- azeite de oliva: você pode passar cotonete embebido em azeite de oliva para tirar a maquiagem dos olhos. O produto é eficaz especialmente porque hidrata a pele ressecada, juntamente com a retirada da make. Para finalizar, enxágue com água morna;

- óleo de bebê: as justificativas do óleo de bebê (mais algodão) como demaquilante improvisado são as mesmas do azeite de oliva. Contudo, o óleo é ainda melhor por conta da característica sensível. Os produtos para a pele do bebê são mais leves e não causam irritação, até mesmo nas peles mais delicadas. E sua vantagem é a retirada completa de cosméticos inclusive à prova d'água;

- hidratante facial ou corporal: o produto é eficaz, com o auxílio de algodão, especialmente para a área dos olhos. Contudo, sua retirada deve ser completa, com água morna, em seguida. Utilize se não houver outro demaquilante caseiro em casa, raramente;

- leite com óleo de amêndoas: esta fórmula é bastante eficaz como demaquilante, sendo utilizada da seguinte forma: molhe um algodão no leite, pingue algumas gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo, enxaguando em seguida;

- sabonete íntimo: vale a pena trocar o sabonete comum pelo íntimo para limpeza da pele por conta do seu PH mais adequado (4,4 contra 6 a 9). Contudo, deve ser utilizado juntamente a outro demaquilante caseiro improvisado, porque limpa a pele sem desidratar, mas não retira a maquiagem completa;

- xampu de bebê: os xampus para bebê também são bons para limpeza da pele porque têm PH leve, e também devem ser utilizados com outro produto para maximizar a retirada da maquiagem;

- condicionador: talvez você não saiba, mas a maquiagem das modelos nas passarelas muitas vezes é retirada com condicionador, especialmente quando há trocas de make. No improviso, funciona, assim como os outros produtos mencionados. Contudo, é importante ter um demaquilante adequado, somente utilizando os artifícios em casos de necessidade.

X